Thursday, May 29, 2014

Como agradar a sua empregada



E sejam sempre simpáticos. Como o outro que me abriu a porta por me ver com dificuldades. Assim, levou uma fatia de graça para o cão. Eu é que faço o karma dos clientes. Sinto-me uma mini deusa.

Fazer noites

Detesto o turno da noite. Há-de haver sempre um anormal a pedir café quando já tenho a máquina limpa.


Sunday, May 25, 2014

Pessoas que conseguem....

....caminhar até ao balcão e ler a lista. Saem do balcão. Sentam-se na esplanada. Esperam por mim, lá sentadinhas e bem alapadas.

"Olá boa tarde, vai querer algo?"
"Posso ver a lista?"

...?




E aproveito para dizer que adoro esta época final do mês. Não há dinheiro para gastar, é só cafés e torradas! E copos de água! Lindos meninos!

Thursday, May 22, 2014

O Poder do amor (???)

Mas que programa novo é este onde somos brindados com reclames dignos de prémios publicitários, com pessoas que afirmam não fazerem nada por amor, mas que fazem tudo para merecê-lo?


Wednesday, May 21, 2014

Sonho com o dia....

....em que os creepies se apercebam do quão creepies são e deixam de me mandar bocas. Ter alguém à nossa frente a insistir para que lhe mandemos uma SMS (apesar da aliança enorme que apresenta no dedo anelar) para sermos "amigos". Nem a dica de "estou a limpar o chão apesar de isto estar mais que limpo, é só mesmo para bazares daqui" entendem. Também não entendem Quando eu digo "o meu NAMORADO não ia achar graça...". E tão pouco entendem quando me tento armar em vítima de violência doméstica dizendo que o meu namorado não me deixa ter novos amigos, fazendo dele próprio outro creepy.

Desculpa, namorado, mas transformar-te num monstro horroroso, violento e ciumento pode safar-me de momentos mais.... Estranhos.


Tuesday, May 20, 2014

A nova juventude

Que se passa na cabeça destes miúdos que bebem sommersby como eu bebia coca cola com a idade deles?

Uh sou tão fixe e hardcore, bebo álcool bue de cool cidra de maçã fuck yeah


Devo ter um grave problema mental

...meti-me no ginásio quando faço kms e kms por dia para atender aquela malta. Se não mais aparecer por cá, já sabem.


Monday, May 19, 2014

A verdade é que espero ter regressado

Não é que isto seja um blog XPTO de categoria máxima. Nem tem 10000000 visualizações por segundo. Mas foi criado para ser um escape.

Durante algum tempo, andei desiludida com o trabalho. Não é fácil raspar pratos cheios de comida quando nos esforçamos tanto para ter uma licenciatura e um mestrado.

O copo nunca pode estar vazio e tenho olhado para tudo com um novo olhar. Sobretudo com muito riso. Só assim se aguenta o dia.

A restauração é complicada porque as pessoas gostam de complicar. Na verdade, não tem uma ciência muito grande por detrás. As pessoas é que complicam. Somos 7 a trabalhar e os problemas não páram de aparecer. Há necessidade de espalhar boatos quando somos tão poucos? Medo, senhores, medo.

E eu continuarei por cá, a explicar aos clientes que comprar uma baguete de 4€ com 500€ é um pouco irracional.